quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bibliotecas do metrô fazem meio milhão de empréstimos de livros

Os moradores de São Paulo deixam muitas horas de seus dias no caminho entre o trabalho e a casa, dentro do metrô. Suas histórias se misturam a muitas outras, contadas nos livros de bibliotecas instaladas em seis estações do meio de transporte. As obras foram emprestadas 449,4 mil vezes para 43.953 passageiros desde 2004, ano de criação do programa Embarque na Leitura.
O projeto, mantido pelo governo do Estado, torna menos penoso o caminho de casa para muitos cidadãos que, munidos de CPF, foto 3x4, documento de identidade e comprovante de residência, fizeram a carteirinha de associados dos espaços de leitura.
O acervo total do Embarque na Leitura soma 23.631 livros, que vão de obras clássicas - como Dom Casmurro, de Machado de Assis - a livros atuais e da moda.
O título mais procurado em março foi O Segredo, de Rhonda Byrne, conhecido por sua temática de autoajuda. Entre os dez mais emprestados também estão os dois primeiros da saga da autora Stephanie Meyer, Crepúsculo e Lua Nova, além de A Menina que Roubava Livros, do escritor Liesel Meminger. 
CORREÇÃO: O autor do livro A menina que roubava livros é Markus Zusak, Liesel Meminger é a personagem principal.

Para saber mais, leia a matéria na integra no site do R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário