sábado, 18 de junho de 2011

hmmm Ronaldo ...


Lembra da apresentação sobre Tirinhas e HQ? Aqui estão os melhores da internet!



E o Dr. Pepper http://blog.drpepper.uol.com.br/

Dicaas (:

Tá afim de ver série, filme e tá sem grana? Calma que na internet tem! HASHDUASIDHUASHDUIA
Eu já assisti séries completas online, feliz da vida, e com a imagem em boa qualidade!
Um exemplo desses sites é o http://www.tudoonlinebr.com, alguns outros pedem cadastro de numero de telefone e você fica recebendo mensagens de spam no celular, mas esse não, por enquanto rs.
É só saber pesquisar que você acha o que você quer assistir ou baixar também!
Cuidado, alguns servidores em que eles armazenam os videos só permitem assistir 72 minutos por dia, a dica pra quando você quiser ver vários episódios é: desconecte a internet , dê um tempo , conecte de novo atualize a página e continue assistindo!

Pergamum

Esse site é SHOW!
http://www.pergamum.pucpr.br/redepergamum/index.php

Não fala só do software, mas tem noticias sobre o mundo da biblioteconomia, tem vagas de emprego, tem fotos de bibliotecas pelo Brasil e pelo mundo, vale a pena dar uma olhada é super legal!

A parte " Mundo do Bibliotecário " do site Pergamum.

Mais fotos (:

Vocês podem conferir todaaas as fotos da nossa turma ao longo desse semestre no picassa, clicando aqui :
https://picasaweb.google.com/110304304138865462989/Biblio201

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Despedidas :/

Um singelo presente da sala aos professores...



A Turma e a Professora Mônica!


Café da Manhã MUUUUUUIIIIITOOOO bem organizado pela Lucy!

A Lucy está de parabéns , fala sério né?



A Turma e o Proetti!



Lançamento do livro da Profª Mônica













Poxa Kelly nem pra comprar um pra mim né? :/ 
Esse vai fazer sucesso, só não esquece da gente hein Pro ?

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Final de semestre!!!

Final de semestre é o momento de refletirmos sobre o que aprendemos e agradecermos a cada um que tivemos a oportunidade de conhecer, pelo companherismo, paciência, por ter recebido tão bem o pessoal da biblioteconomia, resumindo pela amizade que fizemos nessa turma. Além dos pontos importantes para a produção de trabalhos acadêmicos , Passamos a entender melhor que sempre estamos em um processo de construção de conhecimento, e isso levaremos por toda a nossa vida!!!
Nossa Turma é a melhor!! rs... Diversão não faltou!!! não é verdade?


E por isso queremos ver você no próximo semestre juntamente conosco!!! Não desista!
Nem desanime...
Você que ficou de exame, nem tudo está perdido, temos alguns colegas da classe que já se dispuseram e vão ajudá-los em algumas matérias que tiverem dificuldades.
E aos que tiveram boas notas e passaram direto... Boas férias!!!


É isso ai pessoal... Nos vemos em Agosto!!!


"...Crescer significa mudança. Mudança envolve riscos. uma passagem do conhecido para o desconhecido!!!!"


Leandro Custódio

sábado, 11 de junho de 2011

Livro de Rua!


Todo último domingo do mês, serão espalhados livros por toda a área do Parque Villa-Lobos. Os visitantes poderão lê-los e deixá-los em outro ponto do parque ou então levá-los para casa caso tenham realmente gostado. A ideia é tirar as publicações das estantes e fazê-las circular em outras mãos, criando um ciclo de leitura e disseminando informação.
O projeto Livro de Rua é uma iniciativa que visa democratizar o acesso à leitura e conta com o apoio do Parque Villa-Lobos na organização da atividade.
O parque também é um ponto de coleta destes livros. Você já pode fazer doações na sede administrativa.
Endereço:
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros, São Paulo – SP. Tel.: (11) 3023-0316 ou (11) 3023-2229.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Rede Social .. do dia rs

SKOOB!
É tipo um orkut, você tem amigos, seguidores, cria grupos, mais o fundamental é compartilhar informações sobre livros, escreve os dados do livro, uma resenha e coloca lá. Você monta a sua estante também, pesquisa o livro e marca sobre a sua relação com ele ! Olha a minha que linda : 




Eu marquei ( conforme as pessoas foram postando sobre os livros ), o livro que eu quero, meu favorito, minha meta de leitura, os que eu já li, os que eu tenho. Tudo muito simples pra mexer. No blog da biblioteca da ESPM, eles usam o Skoob pra divulgar as novas aquisições.
Dá uma olhadinha lá :  http://www.skoob.com.br/ e  http://biblio-espm-sp.blogspot.com/

Beeijos ;*

Bibliotecas do metrô fazem meio milhão de empréstimos de livros

Os moradores de São Paulo deixam muitas horas de seus dias no caminho entre o trabalho e a casa, dentro do metrô. Suas histórias se misturam a muitas outras, contadas nos livros de bibliotecas instaladas em seis estações do meio de transporte. As obras foram emprestadas 449,4 mil vezes para 43.953 passageiros desde 2004, ano de criação do programa Embarque na Leitura.
O projeto, mantido pelo governo do Estado, torna menos penoso o caminho de casa para muitos cidadãos que, munidos de CPF, foto 3x4, documento de identidade e comprovante de residência, fizeram a carteirinha de associados dos espaços de leitura.
O acervo total do Embarque na Leitura soma 23.631 livros, que vão de obras clássicas - como Dom Casmurro, de Machado de Assis - a livros atuais e da moda.
O título mais procurado em março foi O Segredo, de Rhonda Byrne, conhecido por sua temática de autoajuda. Entre os dez mais emprestados também estão os dois primeiros da saga da autora Stephanie Meyer, Crepúsculo e Lua Nova, além de A Menina que Roubava Livros, do escritor Liesel Meminger. 
CORREÇÃO: O autor do livro A menina que roubava livros é Markus Zusak, Liesel Meminger é a personagem principal.

Para saber mais, leia a matéria na integra no site do R7.

O Bibliotecário.

Achei esse PDF no site do CFB MUUUITO interessante, sobre o bibliotecário!

Vale a pena dar uma olhada : http://www.cfb.org.br/UserFiles/File/O_Bibliotecario.pdf

O que é uma biblioteca pública?

Em primeiro lugar, como chegamos até aqui: 

Antes de Gutenberg, um livro sobre o custo, tanto quanto uma pequena casa. Como resultado, somente reis e bispos podem dar ao luxo de possuir um livro próprio. 

Isto, naturalmente, levou à criação de livros comuns, das bibliotecas, onde estudiosos (todo mundo estava ocupado demais não passa fome) pode vir a ler livros que não têm de possuir. A biblioteca como depósito de livros a pena compartilhar. 

Só depois que nós inventamos o bibliotecário. 

O bibliotecário não é um funcionário que acontece com o trabalho em uma biblioteca. Um bibliotecário é um hound de dados, um guia, um sherpa e um professor. O bibliotecário é a interface entre resmas de dados eo usuário inexperiente, mas motivado. 

Depois de Gutenberg, os livros ficaram mais baratos. Mais pessoas construíram suas próprias coleções. Ao mesmo tempo, porém, o número de títulos explodiu, ea demanda por bibliotecas fez tão bem. Nós definitivamente precisava de um armazém para guardar toda a generosidade isso, e mais do que nunca precisamos de uma bibliotecária para nos ajudar a encontrar o que precisávamos. A biblioteca é uma casa para o bibliotecário. 

Industriais (particularmente Andrew Carnegie) financiou a biblioteca moderna americana. A idéia era que em uma idade pré-mídia eletrônica, o operário tinha de ser entretido e pouco educado. Trabalho o dia todo e se tornar um membro mais civilizado da sociedade através da leitura durante a noite. 

E seus filhos? Seus filhos precisam de um local com enciclopédias compartilhada e abundância de livros divertidos, espero que inculcar um amor de leitura ao longo da vida, porque a leitura faz com que todos nós, mais pensativo, mais informados e membros produtivos da sociedade civil. 

Que foi tudo ótimo, até agora. 

Quer assistir a um filme? Netflix é melhor bibliotecário, com uma biblioteca melhor, do que qualquer biblioteca do país. O bibliotecário Netflix sabe sobre cada filme, sabe o que você já viu e que é provável que você quer ver. Se o objetivo é conectar os espectadores com filmes Netflix ganha. 

Isto vai além de uma lateral simples que a maioria dos bibliotecários se ressentia de qualquer maneira. Wikipedia e os bancos de dados enorme de informações, basicamente, eliminou a biblioteca como o melhor recurso para qualquer um que faz investigação de amador (do ensino fundamental, ensino médio, inclusive de graduação). Há alguma dúvida de que os recursos on-line vai ficar melhor e mais barato como o passar dos anos?Os miúdos não shlep para a biblioteca para uso fora de uma enciclopédia data para fazer um relatório sobre a FDR. Você pode querer que eles, mas eles não serão forçados a menos. 

Eles precisam de um bibliotecário mais do que nunca (para descobrir formas criativas de encontrar e utilizar os dados). Eles precisam de uma biblioteca não em todos. 

Quando as crianças vão ao shopping em vez de a biblioteca, não é que o shopping ganhou, é que a biblioteca perdida. 

E então temos de considerar o aumento do Kindle. Um ebook sobre custos de $ 1,60 dólares em 1962. Um mil ebooks podem caber em um dispositivo, facilmente. Fácil de armazenar, fácil de classificar, fácil para a mão ao seu vizinho. Cinco anos a partir de agora, os leitores vão ser tão caro como lâminas de barbear Gillette, ebooks e vai custar menos do que as lâminas. 

Os bibliotecários que estão discutindo e fazendo lobby para soluções de empréstimos inteligente ebook estão faltando completamente o ponto. Eles estão defendendo biblioteca como depósito ao invés de lutar para o futuro, que é bibliotecário como produtor, concierge, conector, professor e empresário. 

Pós-Gutenberg, os livros são abundantes, finalmente, quase escassa, mal cara de armazenamento, não vale a pena. Pós-Gutenberg, o recurso escasso é o conhecimento e insight, não acesso aos dados. 

A biblioteca não é mais um depósito de livros mortos. Apenas a tempo para a economia da informação, a biblioteca deve ser o centro nevrálgico local para obter informações. (Por favor, não diga que eu sou anti-livro! Acho que através das minhas ações e escolhas de carreira, eu demonstrei o meu livro costeletas-pro. Eu não estou dizendo que quero o papel de ir embora, estou apenas descrevendo o que é inevitavelmente ocorre). Nós todos amamos a visão da criança carentes bootstrapping-se para sair da pobreza com os livros, mas agora (na maioria das vezes), a percepção e influências que vão vir de ser rápido e esperto com recursos on-line, e não de se esconder nas estantes. 

A biblioteca é um lugar próximo, ainda. Um lugar onde as pessoas se reúnem para fazer co-trabalho e coordenar e inventar projetos no valor de trabalhar em conjunto. Ajudado por um bibliotecário que compreende o Mesh, uma bibliotecária que pode trazer o conhecimento do domínio e conhecimento das pessoas eo acesso à informação para suportar. 

A próxima biblioteca é uma casa para o bibliotecário com a coragem de convidar as crianças para ensiná-los a tirar melhores notas, enquanto fazendo menos trabalho braçal. E, para ensiná-los a usar um ferro de solda ou desmontar alguma coisa com qualquer peça de reposição dentro. E mesmo a desafiá-los para dar aulas sobre as suas paixões, simplesmente porque é divertido. Esta bibliotecária tem culpa / responsabilidade para qualquer criança que consegue concluir o ensino sem ser de primeira tubarão dados. 

A próxima biblioteca está cheia de terminais web tantos que há sempre, pelo menos, um vazio. E as pessoas que dirigem esta biblioteca não ver a combinação de acesso a dados e conexões aos seus pares como um mero episódio - é o ponto inteiro. 

Você não gostaria de viver e trabalhar e pagar impostos em uma cidade que tinha uma biblioteca como essa? A vibe dos melhores café Brooklyn combinado com um narrador apaixonado de informação? Existem mil coisas que poderia ser feito em um lugar como este, todos construídos em torno de uma missão: levar o mundo de dados, combiná-lo com as pessoas desta comunidade e criar valor. 

Nós precisamos de bibliotecários mais do que jamais fez. O que nós não precisamos são meros funcionários que guardam papel morto. Os bibliotecários são importantes demais para ser uma voz cada vez menor em nossa cultura. Para o bibliotecário direita, esta é a chance de uma vida. 




FONTE: CFB dia 25/05/2011  http://www.crb8.org.br/noticias_crb.php?codigo=302